Um dos problemas que vem com a modelagem de personagens em 3D, e que nem sempre é tão problemático nos jogos em 2D, é a questão das proporções, pois enquanto um personagem 2D é visualmente sempre o mesmo, é mais difícil ter a noção de proporção em um personagem em 3D. O diretor do jogo Soul Calibur, da Namco Bandai, resolveu então mostrar como eles mantém as referências para ajustar as formas femininas nos modelos.
O diretor Daishi Odashima, aparentemente estava recebendo muitas perguntas a respeito dessa questão de seus seguidores em sua conta pessoal de Twitter. Mais precisamente a respeito de como eles mantinham a proporção do tamanho dos seios das personagens femininas. Como o serviço tem um limite de cento e quarenta caracteres por mensagem e uma imagem vale mais do que mil palavras, ele publicou a imagem acima.
Na imagem podemos ver que cada uma das personagens do jogo tem seu tamanho de busto fielmente descrito, tanto em centímetros quanto o que parece ser o tamanho do sutiã. Podemos ver que a calibrada Ivy, tendo recebido alguns belos upgrades nos últimos capítulos da franquia, é uma forte candidata a enfrentar problemas na coluna em um futuro não muito distante.
Não muito tempo atrás, esse tipo de conversa não seria muito comum em uma discussão sobre Soul Calibur, cujo único balancear que costumava se ouvir falar era o da jogabilidade, deixando essas questões para jogos como Dead or Alive. Os tempos são outros.
Pescado do site: techtudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário