segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jovem cria versão Instant para o YouTube


O estudante de Stanford (Pra variar) Feross Aboukhadijeh criou uma versão do Google Instant para o YouTube. Na criação de Aboukhadijeh, chamada YouTube Instant, os vídeos surgem na página na medida em que o usuário digita as palavras-chaves na caixa de buscas. Conforme as alterações são feitas, os filmes são interrompidos e novas peças são exibidas, sem a necessidade de cliques.

O jovem levou apenas três horas para criar os códigos do serviço. O trabalho do estudante se espalhou pela web e chamou a atenção de Chad Hurley, executivo-chefe e cofundador do YouTube. Pelo Twitter, Hurley convidou Aboukhadijeh para trabalhar com ele.

Porém, o que o executivo não sabia é que o jovem já está empregado, e trabalhando no concorrente Facebook, como relatou em entrevista ao site All Digital News.

Aboukhadijeh está contratado como engenheiro de software temporário e trabalhando em uma nova funcionalidade que deve ser apresentada em breve, disse ele ao site. Pelo visto, Hurley terá que esperar um pouco mais para ter sua versão própria do YouTube Instant.Quem quiser experimentar pode acessar aqui: http://www.ytinstant.com/

Pescado do BlogDoBraian

Nenhum comentário: